sexta-feira, 18 de junho de 2010

Detalhes que fazem a diferença...

Detalhes...

Charme total...


Olá gente! Hoje como é sextaaa, resolvi postar uma dica super charmosa e que dá um diferencial em um piso de madeira. Eu sou suspeita, pq amo de paixão madeira combinada com vidro e ferro e a madeira por si só já tráz aquele aconchego.
Achei essa imagem na net e acho que a gente pode fazer em casa. O piso do meu quarto é todo em madeira. Estou pensando seriamente em testar esse efeito...Necessariamente não precisa ser em um piso. Pode ser em uma mesa, banco, cadeira ou até mesmo pra quem tem em casa, um deck de madeira no jardim.
Bem , vamos lá. O mais importante é que o local onde vc vai pintar esteja preparado. Se for em um espaço grande é melhor usar uma lixadeira eletríca. Normalmente marceneiro tem. Mas pra um espaço pequeno, uma manual serve. Lixe bem com uma lixa para madeira para retirar resíduos de selador, cera ou qualquer outro produto. Passe um pano com água e sabão e depois enxugue bem. Vc pode usar moldes vazados de vinil, posicionando- os na peça. Prende com durex pra não sair do lugar. Como é tinta PVA a base d`água, umas 4h da bom. Passe outra demão e deixe até o outro dia. Pra finalizar peça pra um profissional passar um impermeabilizante incolor (se for piso) ou se for peça pequena vc mesma passa termolina leitosa ou verniz fosco e tá pronto.
Quando encerar o piso vai ficar lindoooooooo!!!
Eu prefiro com o fundo natural, sem colorir. Os desenhos destacam mais e valorizam a madeira.
Agora, se vc tem o dom da pintura, firmeza na mão...deixa a criatividade sair e manda ver.
Eu não indico adesivo para o chão, principalmente em madeira.Pq em Lugar de circulação ele pode não durar muito e vc gastar dinheiro a toa.
Bjos e bom fds

Um comentário:

Coração da Nena disse...

Que efeito lindo deu essa pintura no piso de madeira.Legais as dicas, estou só captando.
Beijos.