sábado, 5 de junho de 2010

Dicas de Azul na decoração...

Almofadas...
Paredes...

Pequenos detalhes...

Painel decorativo



Aqui são alguns ambientes onde o azul predomina. Adoro a combinação dele com verde. Claro que não são todos os tons de azul que combinam com todos os tons de verde, mas cabe ai um olhar diferente, bom senso e harmonia.
Na primeira imagem acima, a composição com o verde ficou suave e leve. Basta você utilizar almofadas com padronagens diferentes, usando sempre a cor base como referência que vc não se perde. Veja que o verde e o azul estão presentes na estampa e não precisam ser necessariamente do mesmo tom usados nas paredes ou em objetos.
Na segunda imagem, um outro exemplo do azul na decoração. Não quer gastar muito? Mude apenas a cor de uma parede ou faça uma composição em dois tons diferentes em mais de uma. O astral já muda e o ambiente ganha modernidade com esse tom de azul.
Na terceira imagem o turquesa domina e ganha o jogo com delicadeza, classe e charme. Ponto pra ele!!!
Pequenos detalhes... Veja que esses vasos podem ser pintados por vc com tinta vitral. custo baixo, prazer e diversão garantida.Antes da aplicação, lave bem o vidro e passe alcool pra deixar a peça pronta pra pintar e mais porosa. Antes de passar a tinta vitral, vc pode utilizar um primer para peças em vidro ( produto específico para fixar melhor a tinta) e mãos à obra.
Quanto as almofadas, nada como jaquard de seda ou um tecido impermeável bem bonito. Escolha a estampa e use a criatividade!
Na última imagem o painel na parede abalou geral. Turquesaaaaa!!!É simples de fazer. Como esse tem um tamanho maior, vc pode ir numa marcenaria dessas baratinha e pedir pra alguém uns restos de ripa de mais ou menos 2 a 3 dedos de largura e fazer uma moldura pra vc. Pode ser retangular ou até quadrada. Compre um tecido bem bonito como o da foto e use um grampeador de tapeceiro. Vá pregando de forma regular as bordas do tecido bem esticado. O que sobrar vc corta e cola na parte de trás da ripa. As luminárias em vidro deram o toque leve que faltava.
Fica lindo!! É barato, tem charme, faz um efeito tremendo e vc ainda renova a sua parede.
Espero que tenham gostado das dicas....
No próximo post vou mostrar pra vcs os painéis que fiz em tamanho menor e mostrar como fazê-los em casa!!
Nena querida esse post, como prometido, é pra vc! Obrigada pela delicadeza e generosidade de sempre...
bjocas e bom sábado pra vcs!!

Nenhum comentário: