sábado, 5 de junho de 2010

Significado da cor Azul...

Olá!! Tenho visto muitos post sobre o azul na decoração, principalmente o turquesa que é minha tonalidade favorita. então resolvi fazer um sobre essa cor e seu significado e a influência dele no ambiente onde vc vai usá-lo.
Então vamos lá...
Azul celeste, azul turquesa, azul royal, azul indigo, azul da prússia...seja qual for o azul, desde a era primitiva sempre esteve associado ao céu e a água, simbolos da elevação espiritual e das emoçoes refinadas. O azul em várias tradições religiosas está relacionado a várias qualidades espirituais como: calma, pureza, sabedoria, ternura e proteção.
O Azul turquesa é uma mistura de verde e azul que está relacionado a sensação de tranquilidade e frescor. Acalma, desestressa e purifica...
É uma cor que nos anima a começar de novo, com forças renovadas e novas idéias. O turquesa é bom para quando nos sentimos sozinhos, nos ajuda a sermos mais comunicativos, criativos e sensíveis. É uma cor ligada ao signo de Aquário, que por sinal é o meu!!
Palavras chaves do turquesa: conhecimento, integridade, poder, cura, seriedade, generosidade, saúde, frescor , limpeza....
bjocas e Viva o Azul!!!

Um comentário:

Coração da Nena disse...

Adorei as dicas e o painel,que não é difícil de fazer.

Qdo era muito jovenzinha,desejei ter um vestido verde com azul,ainda vou encontrá-lo.

A sala nova da renata tem um sofá e uma parede marrons,e apenas uns detalhes turquesa,e apesar do espaço ser pequeno, está ficando bem bonito.
É uma graça,até a Raquelzinha não quer mais ter o quarto lilás e pink, com umas listras lindas.Disse que não é mais criança e quer que eu pinte de marron com turquesa.Será uma febre coletiva essa cor? Hehehe...É que ela é linda mesmo.
Beijos querida, e obrigada por lembrar de mim no post.