segunda-feira, 12 de julho de 2010

Pratos Decorados

Bom dia Gente!!
Desculpe a ausência, mas a vida tá corrida...Muto trabalho, graças a deus!!
Hoje trouxe uma idéia charmosa, com custo baixo e que deixa linda a sua parede.Vc pode usar souplast de mdf ou de outro material liso, ou pode usar pratos brancos já gastos que vc tem em casa e ia jogar fora.
Limpe bem e peque um grardanapo para decoupage ou até mesmo um retalho de tecido bem bonito e sem utilidade. Se vc for usar sousplat de mdf use cola branca ou a cola pra decoupage normal.Vc pode pinta-lo todo de branco com tinta PVA, lixa e pinta mais uma vez. Ai vc pode recortar o guardanapo ou colá-lo por inteiro na peça. Depois passa um verniz fosco pra impermeabilizar. Se for em peça de cerâmica branca é só colar com cola pra decoupage ou termolina leitosa e o procedimento é o mesmo com o guardanapo. Se por acaso o prato for com estampa é melhor vc pintá-lo de branco para não aparecer quando colar o guardanapo.Ai vc tem que usar tinta pra cerâmica.
Veja que na imagem acima usou-se muitas estampas florais e a parede está com um papel de parede listrado. Adoooro o jogo de padronagens!!!
Basta ter equilibrio e harmonia e vai ficar lindo!!
bjos e uma semana linda pra vcs!!!

Um comentário:

Coração da Nena disse...

Adoro os pratos na parede! Tenho alguns trazidos de viagens que enfeitavam uma parede da antiga casa,aqui ainda não deu certo um lugar para colocá-los.
Tem uma parede na cozinha em que ficariam legais, mas é onde venta demais.
Então vou deixá-los guardadinhos por mais algum tempo.
A técnica de fazer decoupage é 10, não é?
Beijos carinhosos.
(Vou anotar o nome da praça, de repente dá para eu ir.Em que bairro fica?)