terça-feira, 24 de agosto de 2010

Chic e lindo...



Adoro essa combinação do turquesa com o dourado envelhecido.
Lembrei de vc Nena...
Caso vc queira um ambiente parecido, não é muito difícil...
Se vc tem um aparador de ferro em casa e quer dar uma renovada no visual, basta comprar tinta spray para metal da colorgin, cor dourado, primer para metal, lixa e betume da judéia.
Lixe bem a peça depois passe um pano seco para tirar o excesso de pó. Aplique o spray a uma distância de 30 cm para que não escorra. Deixe secar por umas 3h e reaplique. Deixe secar por 24h. Seca a peça, se vc quiser um efeito envelhecido, use um pouco de betume da judéia diluído em um pouco de aguarrás e dê pequenas pinceladas nas extremidades do aparador. Depois passe o dedo levemente para espalhar e dar um aspecto irregular a pintura.
Na parede um papel de parede de fibras naturais imitando tecido ou até mesmo um tecido bem bonito. Quanto ao espelho é melhor dar uma garimpada e achar uma moldura que tenha impacto. Pode ser de resina, metal ou até mesmo madeira. Vc pode fazer o mesmo processo do aparador, usando uma tinta específica para o material utilizado.
Se vc não quiser que fique muito chamativo use a cor dourada pq a ouro fica muito amarelada.
Espero que tenham gostado

Um comentário:

Coração da Nena disse...

Nossa, que pedacinho da casa lindo!
Tenho aparador de ferro, e na casa da Renata tbm. Com essa abajour turquesa fica mais bonito ainda, não é? Essas dicas são preciosas, obrigada!
Beijos carinhosos sempre.