quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Idéias luminosas...





Hoje trouxe umas idéias pra quem gosta de luminárias charmosas.
Na primeira imagem, se vc for prendada ou tiver uma amiga que seja, seu problema está resolvido. Basta uma base de madeira circular no tamanho que vc quiser, Recorte um circulo no mesmo tamanho de papel cartão branco ou papelão e cole sobre o círculo. Depois fure o tamanho do bocal da lâmpada e regule a altura do fio como vc gostar mais. Antes de encaixar a lâmpada, faça, compre feita ou encomende um toalhinha de crochê e jogue-a por cima da luminária. Depois é só passar o fio com a lâmpada. fica um charme!!!
Amei as luminárias da 2ª imagem. Elas na verdade são luminárias comuns e apenas fizeram um trabalho de crochê ou fibras entrelaçadas sobre elas. Acho mais difícil que a primeira idéia, mas não impossível.
E na última imagem, utilizou-se vidros simples, arame e pequenos cristais presos por fios de nylon. Se vc gosta, como eu, de rusticidade essa é uma idéia bem legal. Vc pode comprar esses arames mais durinhos por kg. Eles são fáceis de manusear e seguram os vidros suspensos sem risco de quebrar. Em casa eu aproveito vidro de tudo e saio pendurando na sacada do quarto, na garagem, na varanda onde dá...Fica uma graça pra vc receber amigos ou pra uma noite romântica a dois...Vc pode pintá-los tb na cor que quiser.Veja que tb podemos colocar pedrinhas brancas em volta da vela pra dar um segurança e um charme a mais...
Eu, particularmente amo iluminação de velas e esse tipo de iluminação na decoração é conhecida por iluminação cinética. É uma luz mais calorosa e de movimento e que transmite mais sensações e mais vivacidade do que as outras.
Espero que gostem das idéias...
bjos e uma semana iluminada pra vcs

Um comentário:

Coração da Nena disse...

A iluminação faz toda a diferença num ambiente, não é?
Amei essas dicas.
Beijos.